Respaldados pelo crescimento e pelos resultados financeiros dos sites de comércio eletrônico no Brasil, o Sebrae e o Grupo MercadoLivre lançaram na semana passada uma ferramenta para construção de lojas virtuais para micro e pequenos empreendedores.
Batizada como
Primeiro E-commerce , a plataforma vai
permitir que qualquer empresário tire do papel seu projeto virtual,
às vezes engavetado pelos custos da operação e também pela falta
de conhecimento sobre a área.
O acesso e o
processo de criação da página virtual são gratuitos. No entanto,
a cada venda concretizada serão cobrados 4,99% sobre o valor pago
pelo cliente final. O montante é referente aos custos das transações
financeiras, que são chancelados pelo MercadoPago, plataforma de
pagamento pela internet do MercadoLivre.
Nos últimos anos, o mercado de vendas on line no
Brasil vem crescendo na casa dos 20%, segundo pesquisas. O e-commerce registrou 14 bilhões de reais em 2010,
chegou a 18,7 bilhões de reais no ano passado e, para 2012, a previsão é de 23 bilhões de reais.
Além da estrutura
para vender, a plataforma oferece um canal de vídeos com
informações, capacitação e dicas sobre o setor. São cursos que
explicam o bê-á-bá do comércio eletrônico. De gestão à
operação, passando por gerenciamento financeiro, marketing e
comunicação, disse Lemos, do MercadoLivre.
(Fonte: Com Agência
Estado)
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