Depois do delito, veio aquele super arrependimento. Fiquei com tanta vergonha que mal deixava as mãos abertas, ficava o tempo todo escondendo os cotocos.
Vendo como as unhas ficaram, fiquei deprê! Olhava minha mão e nem parecia que era minha. Como fico me sentindo feia com os cotoquinhos!
Uma amiga me falou da tal unha em gel e eu nem dei bola, fiquei procurando as postiças "velhas de guerra", mas quando achava a unha, não achava a cola...aff
Foi aí que minha amiga marcou o horário na manicure sem me avisar e apenas me informou a hora e o local. Amiga legal essa, né? (valeu, Marcinha!).
Vou contar neste post tudo o que rolou e desde já digo que amei o resultado!!! ❤❤❤
Cheguei no salão preparada porque o processo dura quase 2 horas. Levei 4 revistas para me atualizar, já que não sabia se a manicure seria legal, se iria ficar falando de dupla sertaneja rs. Achei melhor não arriscar.
Essas aqui são minhas unhas antes do procedimento. Choquei!!!
Podem reparar que eu deixei a cutícula grande, to tentando parar de tirar mas elas parecem crescer 1 metro por dia, cruzes!
Para começar, a manicure apenas soltou as cutículas, lixou em cima das unhas para tirar qualquer vestígio de oleosidade, passou a cola transparente e colocou as unhas do Zé do Caixão em mim, hahahaha!!!
Gente, olho essa foto e me dá ataque de riso.
Agora imagina eu no salão, rindo igual uma loka??? Causei no salão, haha
Repare que ela cola a unha um pouquinho abaixo das cuticulas. É nesse espaço que ela coloca uma boa quantidde de gel, "tendeu"??? Esse gel faz a "ligação" entre a unha postiça e nossa unha.
Antes de colocar o gel (que ela jura que faz a técnica durar por quase 2 meses) ela fez as unhas normalmente. Retirou a cutícula e também o bife que ia comer no jantar, hahahaha. A lazarenta machucou 2 dedos. Mas eu a perdoei porque ela me deu um bom desconto, haha
Minhas cutículas são grandes e muito finas, na primeira vez a manicure apanha um pouco, mas cofesso que xinguei demais a manicure (mentalmente porque eu sou phyna!). E farei de tudo para ela não ler este post pois aqui tem a prova do crime que xinguei ela até a décima geração, hahaha
Antes de tirar as cuticulas ela cortou e lixou no tamanho que eu queria. Não posso ter as unhas gigantes por causa do trabalho, então decidi deixar num tamanho médio. Nesse momento eu já estava sentindo falta dos cotoquitos, mas... a possibilidade de novamente ter as mãos de diva levou embora qualquer sentimento saudosista.
Aí começou a hora do gel. Ela pincelava o gel na unha inteira e depois colocava minha mão num aparelho com luz ultravioleta para fixar, isto porque o gel é composto por um material fotopolimerizável (uia!). Isso demorou bastante porque ela vai colocando o gel, ele seca, ela lixa para equializar, e assim sucessivamente até ela achar que a unha está perfeita, sem cara de artificial.
Até aqui gastamos 1 hora e 10 minutos.
Acho que foi porque eu perguntei muita coisa para ela. Fiz uma sessão de entrevista, sabe? Tipo "fala que eu te escuto".
Para terminar, escolhi um esmalte vermelhão, para comemorar a nova fase.
Achei que minhas novas nails ficaram lindas... e super naturais.
Achei que valeu super a pena. Custam em média 100 reais e duram até 2 meses (se você não for Amélia). Como odeio qualquer tipo de trabalho doméstico, acho que a minha vai durar 1 ano.
A manutenção deve ser mensal, pois pode acumular agua ou sujeira debaixo das unhas e é melhor que uma profissional faça a higienização. A manutenção custa 40 reais.
É uma ótima opção para quem não consegue deixar as unhas crescerem e também para quem precisa estar sempre com as unhas impecáveis mas não tem tempo de fazer sempre unha no salão. A manicure me disse que fica cheio de comissárias lá... e executivas também.
Usei o esmalte da coleção Cheias de Charme da Hits, na cor Sônia (lembra da novela das Empreguetes???)
Bom meninas, essa foi a minha saga. Valeu cada minutinho!
Gostaram do resultado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário