Quando resolvemos fazer RA (reeducação alimentar), a gente sempre fica preocupada com o que coloca no prato, conta as calorias e fica com uma série de dúvidas, né?
Eu sempre gostei de aveia, tanto no café quanto nos meus lanches e procurei saber qual a melhor opção e pesquisei bastante sobre o assunto. No meu caso ficou mais fáci porque trabalho na Pepsico, empresa que fabrica as aveias da QUAKER®.
Vamos ter uma aula sobre o tema?
A aveia é um cereal rico em diversos nutrientes e seu consumo diário pode, comprovadamente, trazer diversos benefícios à saúde.
Os grãos de aveia têm um dos mais altos teores de proteína, com valores médios entre 15% e 20% e ótima qualidade se comparada a outros cereais. Também é uma excelente fonte de carboidratos, principal nutriente responsável pelo fornecimento de energia ao nosso corpo, além de conter boas quantidades de vitamina E, que apresenta importante função antioxidante e protetora em nosso corpo.Nem eu sabia de tudo isso, rs! Se antes eu já gostava, imagina agora!
Vamos a diferença entre a farinha e o farelo?
A farinha de aveia é obtida da parte mais interna do grão, já o farelo de aveia é obtido da camada externa do grão. A farinha perde na carga de fibras enquanto o farelo possui maior concentração.Ambos auxiliam no bom funcionamento do organismo e proporcionam aquela sensação de saciedade. O farelo de aveia tem maior teor de fibras solúveis e isso faz com que ele seja um forte aliado na redução e mantenção dos níveis de colesterol sanguíneo.
Outro ponto positivo para o farelo é que ele tem menos calorias que a farinha, 170 contra 190. O único ponto negativo é que ele tem um pouco mais de gordura.
Antes de escolher qual é o melhor tipo de aveia para você, consulte um nutricionista. Para cada objetivo existe um tipo e uma combinação de alimentos que vai te ajudar a chegar lá mais rápido!
Quer saber mais sobre os produtos da marca? Clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário